Páginas

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Kleber marca três e assume artilharia do elenco




Em noite de reencontro com a torcida celeste no Mineirão, Kleber marcou três gols e ajudou o Cruzeiro a fazer 6 x 0 no Uberlândia, na noite desta quarta-feira, na abertura do Campeonato Mineiro 2010. A atuação de gala garantiu ao Gladiador a condição de principal goleador do atual grupo de atletas.
Kleber chegou aos 27 gols com a camisa do Cruzeiro e ultrapassou Wellington Paulista, que tem 26 tentos pelo Melhor Clube Brasileiro do Século XX.
O camisa 30 não atuava no maior palco de Minas desde a partida contra o Palmeiras, em 14 de setembro do ano passado. Depois, Kleber perdeu boa parte do segundo semestre para se tratar de uma pubalgia e chegou a ser operado.
No final do jogo contra o Uberlândia, Kleber estava feliz por reencontrar a torcida no estádio onde viveu as maiores alegrias defendendo o Cruzeiro.
“Todos os jogos que fiz no Mineirão, ajudei, fiz os gols e dei os passes. Hoje (quarta-feira) não foi diferente. Espero continuar assim o ano todo para conquistarmos nossos objetivos”, destacou.
Apesar de ter marcado três gols, Kleber passou por momento não muito bom na partida. O Gladiador perdeu um pênalti no primeiro tempo, mas conseguiu dar a volta por cima na etapa complementar, quando marcou seus gols.
“A gente sabe que tem qualidade para fazer gols e ajudar a equipe. Fiquei chateado e achei que não seria a minha noite. Acontece e, às vezes, não fazemos um bom jogo. Mas no final deu tudo certo e estou muito feliz”, observou.
Um dos destaques do Cruzeiro na partida, o camisa 30 não ficou satisfeito e espera evoluir durante a temporada.
“Acho que poderia ter feito mais gols. Perdi uns gols no primeiro tempo que, geralmente não costumo perder. Mas acontece. Fui para o vestiário e pensei na importância deste ano para a gente. No segundo tempo, voltei mais concentrado e consegui fazer os gols”, disse.
Invencibilidade no Mineiro
Com a vitória por 6 x 0 sobre o Uberlândia, o Cruzeiro completou 25 jogos de invencibilidade no Estadual. Neste período foram 19 vitórias e seis empates e o bicampeonato da competição, um aproveitamento de 84% dos pontos disputados.
O último revés do Cruzeiro no Campeonato Estadual aconteceu no dia 13 de março de 2008, uma derrota por 1 x 0 para o Rio Branco, no Mineirão. Nessa partida, o técnico Adilson Batista poupou os titulares e escalou uma equipe com jogadores que não vinham atuando constantemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário