Páginas

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010



Transferência de Kléber ao Porto deve ser oficialmente confirmada neste domingo
Gladiador está autorizado desde sexta-feira pelo Cruzeiro a viajar à Europa. Torcida celeste faz protestos pela venda do atacante


Kléber deve confirmar a sua transferência para o futebol português neste domingo
Como a janela de transferências para o mercado europeu se fecha nesta segunda-feira, o atacante Kléber deve confirmar oficialmente ainda neste domingo a sua saída do
Cruzeiro para o Porto. A imprensa portuguesa chegou a noticiar que o Gladiador chegaria neste sábado a Portugal, mas apenas o empresário do jogador, Giusepe Dioguardi, já se encontra na Europa.
- Desde sexta-feira, o Kléber está liberado para passar o fim de semana em folga com a família e para decidir sobre a proposta do Porto. Ele está, inclusive, autorizado a viajar para a Europa. Mas ficou de nos avisar sobre a viagem. Até agora, não fomos avisados. Creio que ele deve comunicar sua decisão até domingo – afirmou o diretor de comunicação do Cruzeiro Guilherme Mendes, na noite deste sábado.

Entre Cruzeiro e Porto, tudo acertado. O clube português já confirmou em seu site oficial que vai pagar 5,5 milhões de euros (R$ 14,3 milhões) por Kléber e ainda ceder ao Cruzeiro 75% dos direitos do atacante Ernesto Farias, de 29 anos. Faltaria apenas o sim de Kléber ao Porto e aprovação dele nos exames médicos pelo clube europeu.
Questionado sobre o andamento da negociação de Kléber, o técnico Adilson Batista demonstrou impaciência com o assunto.
- Isso vou deixar para a direção... Desde que voltei da Bolívia, se esqueceram de Potosí, da maratona, da viagem, do Campeonato Mineiro... Não sei se ele (Kléber) viajou, se assinou, onde está... Só sei que foi liberado – declarou o treinador, na coletiva após a derrota por 3 a 0 para o Ipatinga.
A torcida do Cruzeiro fez vários protestos contra a diretoria desde o anúncio da venda do Gladiador. Na manhã deste sábado, pelo menos dez torcedores foram à porta da Toca da Raposa 2 protestar. Durante o jogo contra o Ipatinga, à tarde, em diversos momentos a torcida soltou palavrões contra o presidente Zezé Perrella.
Já na maior comunidade da torcida em um site de relacionamentos, o principal post sobre a saída de Kléber, que tem o título “Protesto contra a venda do K30”, somava mais de 2.640 comentários até as 21h deste
sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário