Páginas

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Gladiador quer voltar a enfrentar o rival


Um ano depois, o atacante Kleber encontra-se em situação muito semelhante àquela que antecedeu o clássico da primeira fase do Campeonato Mineiro 2009. No último mês de fevereiro, o Gladiador ainda apurava a forma física e foi resguardado para um jogo da Copa Santander Libertadores. Agora, ele quer enfrentar o Atlético-MG no próximo sábado.
Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentaram em 15 de fevereiro de 2009 e o time celeste venceu por 2 x 1, com gols de Ramires e Soares. Kleber só estrearia quatro dias depois, nos 3 x 0 sobre o Estudiantes, quando entrou no segundo tempo, marcou dois gols e foi expulso.
Desta vez, a Raposa enfrentará o rival no sábado e terá no próximo dia 24 o jogo contra o Colo-Colo, no Mineirão, pela segunda rodada do grupo 7 da Libertadores.
"Eu sempre quero jogar. Se perguntar se quero jogar contra Caldense, Uberlândia, Atlético-MG, sempre vou querer. Mas a gente entende que às vezes tem que descansar para não ter problema, principalmente com lesão", afirmou o Gladiador, ausente da partida do último sábado, contra a Caldense, o que agora pode pesar a favor de sua participação no clássico.
"Cabe à comissão. Tem muitos jogos importantes depois e todo mundo sabe que nosso objetivo principal é a Libertadores, mas também não dá para ficar duas semanas sem jogar. Seria o caso, se poupassem alguns jogadores que foram poupados nos últimos jogos. É muito tempo sem jogar, o jogador precisa estar com a bola para elevar o nível de competitividade. Se optarem por colocar o time titular, vai ser bom. Se não, vamos entender, sabemos que depois temos jogos mais importantes ainda", ponderou.
Kleber entrou em campo pela última vez no último dia 10, quando o Cruzeiro foi derrotado pelo Vélez Sarsfield, em Buenos Aires, na abertura do grupo 7 da Libertadores.
Em 2009, o Gladiador participou de apenas dois dos seis clássicos contra o Atlético-MG. Ele não chegou a tempo de disputar o Torneio de Verão do Uruguai e não estava em forma nos 2 x 1 da primeira fase do Estadual. Na final, o Gladiador estava pronto para brilhar e marcou dois gols nos 5 x 0 e no 1 x 1 que deram o bicampeonato para o Clube.
Já no Campeonato Brasileiro, o time celeste foi representado por um time reserva em 12 de julho, já que apenas três dias depois disputaria a final da Libertadores. Já no returno, em 12 de outubro, Kleber estava em recuperação da cirurgia no púbis.
Lá se vão nove meses e meio desde aquele 1 x 1 em 3 de maio e Kleber não vê a hora de disputar novamente um clássico.
"A gente sabe que a cidade muda toda quando tem um jogo entre Atlético-MG e Cruzeiro. Fica diferente, os torcedores começam a apoiar mais, incentivam. O jogador se sente mais confiante também para jogar depois. Acredito que esse clássico tem a acrescentar muita coisa para a gente no futuro", comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário