Páginas

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Diretoria diz que único inegociável é Marcos e acelera busca por reforços


Após a eliminação da Copa Sul-Americana, treinador do Palmeiras ainda vai decidir se escala reservas ou titulares contra o Fluminense, pelo Brasileirão


Dois dias depois da eliminação do Palmeiras da Copa Sul-Americana, foram dirigentes do clube que deram entrevista coletiva na Academia de Futebol, nesta sexta-feira, em vez do tradicional encontro dos jogadores com a imprensa. Membros do Conselho Gestor falaram sobre o planejamento para 2011. O diretor de futebol, Wlademir Pescarmona, o assessor especial da presidência, Antonio Carlos Corcione, e diretor financeiro, Franscico Busico, estavam presentes. Antes, houve uma reunião com o técnico Luiz Felipe Scolari
Segundo Pescarmona, a ideia é não dispensar nenhum jogador que ainda tenha contrato, mas não está descartada a venda, mesmo titulares, no caso de boa proposta.
- Nenhum jogador que está aí é inegociável. Nem Valdivia, nem Kleber. Tirando o Marcos. O grupo que está aí vai continuar. Ma se tiverem propostas, vamos estudar para ver se interessa ao clube.
Por outro lado, a diretoria garantiu que o clube vai buscar reforços mesmo sem a vaga na Libertadores. No entanto, Pescarmona reconheceu que o Verdão não tem dinheiro em caixa e precisa de parceiros para trazer nomes de peso, o que acaba ficando mais difícil sem estar na disputa do torneio continental.
- É muito mais fácil contratar jogadores de nível quando você está em uma competição internacional, por causa de dinheiro, de patrocinadores. Mas a o Palmeiras não vai investir como deve? Vai investir. A gente não tem dinheiro, precisa de parceiros para montar o time. Mas vamos montar o time forte, o trabalho tem que continuar, temos que tentar ganhar a Copa do Brasil para voltar à Libertaodres em 2012.
A intenção do Palmeiras é agir o mais rápido possível para que os reforços possam estar à disposição de Felipão já na pré-temporada e para o Campeonato Paulista.
– Fizemos uma reunião com o Felipão e estamos estudando a possibilidade de algumas contratações. Agora vamos acelerar, vamos agilizar o processo. Hoje em dia é difícil trazer grandes jogadores, mas não vamos desistir.
Pescarmona também explicou que nenhum jogador que está emprestado a outro clube será utilizado na próxima temporada. São os casos de Washington, Wendel, William, Fabinho Capixaba, Souza, Daniel Lovinho, Maurício, Deyvid Sacconi, Ivo e Jorge Preá, por exemplo.
- Dos 13 emprestados, quatro não serão renovados. Outros nove serão trabalhados como moedas de troca, empréstimo. Não farão parte do elenco em 2011. O pensamento é aliviar a folha de pagamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário