Páginas

sábado, 27 de junho de 2009

Kleber é destaque no site da FIFA


O atacante Kléber levou o Cruzeiro à capa do site oficial da FIFA (www.fifa.com) nesta quarta-feira. A entidade máxima do futebol publicou reportagem com o Gladiador sobre a ambição de conquistar a Copa Santander Libertadores e voltar a Abu Dhabi, cidade em que brilhou no início da carreira, quando era uma promessa da Seleção Brasileira Sub-20.

Então jogador do São Paulo, Kléber foi campeão do Mundial Sub-20 dos Emirados Árabes, em 2003. Nove anos depois, o atacante disputa a semifinal da Copa Santander Libertadores contra o Grêmio de olho no Mundial de Clubes da FIFA, que acontecerá em Abu Dhabi.

O jogador concedeu entrevista ao jornalista do site da FIFA Mark Lowdon na última segunda-feira, por telefone, da Toca da Raposa II. O texto, em inglês, lembra que Kléber teve como colegas naquele time o lateral-direito Daniel Alves e o atacante Nilmar, ambos na Seleção Brasileira que disputa a Copa das Confederações na África do Sul.

Mark Lowdon lembra vencer a Libertadores e chegar à Seleção Principal eram as metas de Kléber quando chegou ao Cruzeiro, no início do ano. "Eu só estou pensando no Cruzeiro. eu quero ficar. Estou focado em me tornar campeão da América do Sul e depois, possivelmente, do mundo", declarou o Gladiador.

Kléber fala sobre o confronto semifinal contra o Grêmio, que terá início na noite desta quarta-feira, no Mineirão. ele mostrou estar bem informado sobre o adversário.

"Eles estão jogando muito bem. Eles se classificaram para as oitavas-de-final com a melhor campanha da fase de grupos, invictos, e com apenas um gol sofrido. Eles são um time muito forte defensivamente. Eles marcam muito bem e dificultam você de jogar" disse.

"Mas nós acreditamos em nosso futebol. Temos jogado bem e conseguido os resultados. Nós fomos muito bem fazendo a primeiras partida em casa e vencendo a segunda em Santiago e São Paulo na fase de mata-matas. Apesar disso, queremos assegurar a vitória em casa e construir uma boa vantagem para levar a Porto Alegre. É importante não sofrer gol no Mineirão", concluiu.

Mark Lowdon faz uma retrospectiva da passagem de Kléber pela Toca da Raposa e cita a rápida identificação dele com a torcida celeste. "Assim que cheguei, eles (torcedores) fizeram eu me sentir em casa e eu sempre tento corresponder o apreço deles em campo. Eles merecem esse título", afirmou, referindo-se à Libertadores.

Fonte : www.cruzeiro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário