Páginas

domingo, 17 de janeiro de 2010

Entrevista



MCN - Fale um pouco sobre o seu chamado como ministra de louvor.
DB - Aos 7 anos de idade eu tive minha primeira experiência íntima com Deus. Estava num culto na casa dos meus avós com toda minha família e alguns pastores e profetas e lá fui batizada pelo Espírito Santo de uma forma muito especial e singular. A partir daquele dia o Senhor me separou como levita, me chamou e me escolheu e disse que Ele usaria minha voz para restaurar, curar, libertar e tocar a vida de várias pessoas. Nessa mesma época, descobri que tinha um nódulo nas cordas vocais. Eu participava das aulas de canto da escola de música da UFMG e minha professora notou que minha voz estava ficando rouca e mais grave do que o comum e que eu estava tendo dificuldade em alcançar notas mais agudas que anteriormente atingia. Fui ao médico e de fato ficou constatado a presença desse nódulo na corda vocal direita. Até mesmo ele ficou impressionado com esse diagnóstico para uma garotinha de apenas 7 anos de idade que não usava a voz excessivamente e por isso não “justificaria” o surgimento desse caroço. Ele me encaminhou para um tratamento fonoaudiólogico, que eu fiz por apenas 1 ano, e disse que naquele momento não seria necessário um procedimento cirúrgico, mas se no futuro eu precisasse utilizar muito minha voz, talvez fosse necessário, já que esse nódulo poderia me atrapalhar. Minha família e eu oramos ao Senhor, intercedemos por isso e o Espírito Santo nos mostrou que o inimigo estava tentando roubar a promessa de Deus na minha vida, mas sabíamos que o poder do Nosso Deus era muito maior do que qualquer nódulo ou enfermidade e que nada impediria o agir Dele em e através de mim. Como diz na bíblia: ...”os planos do Senhor não podem ser frutados.. e o que Ele diz, Ele cumpre”.. Ele não é homem para mentir e por mais que as circunstâncias nos façam desanimar, precisamos confiar e descansar nessas promessas, na certeza de que o Senhor fará muito mais do que pedimos ou pensamos segundo Seu poder que opera em nós. Hoje estou com 25 anos e nunca precisei de cirurgia alguma. Desde então, continuo louvando ao Senhor e ministrando em diversos lugares, sobre diversas pessoas na certeza de que a graça do Senhor e a fidelidade Dele têm sido superabundantes na minha vida. Toda honra e toda glória sejam dadas a Ti, Jesus!


MCN - Como foi a experiênia de gravar com o ministério curando as nações?
DB - Foi algo realmente vindo do coração de Deus para mim e para o ministério. Não conhecia nada ainda a respeito do Ministério Curando as Nações e como Deus sempre faz tudo perfeito, Ele me fez conhecer o Leandro no exato momento em que ele estava orando e buscando do Senhor uma pessoa para ajudá-lo nas gravações das músicas em Belo Horizonte. Conhecemos-nos e no mesmo dia começamos a gravar. Durante as gravações, cada arranjo feito, cada melodia, cada composição ia me abençoando e ministrando muito ao meu coração e por isso posso afirmar que Deus esteve mesmo à frente deste trabalho, porque tudo fluiu de forma maravilhosa e inexplicável. Não tenho dúvida de que a minha participação nessa gravação foi mais uma promessa de Deus se cumprindo na minha vida e algo que veio mesmo do coração do Pai para todos nós.


MCN - Que você acha da mensagem da música quero me santificar (que você fez participação)?
DB - Essa é uma das músicas que mais fala ao meu coração. È uma verdadeira e profunda oração de entrega e expressa nossa total dependência no Senhor. È a canção de um coração realmente apaixonado por Jesus! Todos nós deveríamos não só cantá-la, mas viver cada estrofe dessa canção diariamente. È uma mensagem que me desafia muito e algo que particularmente tenho buscado viver a cada dia.

MCN - Na igreja que voce se congrega, qual a repercussão e aceitação dos cds?
DB - Pelo fato do Ministério Curando as Nações não ser de Belo Horizonte, creio que dificulta um pouco a repercussão do mesmo aqui. Muitas pessoas ainda não sabem da existência do ministério e acredito que seria uma ótima oportunidade de divulgação recebê-los em Belo Horizonte para ministrarem em várias igrejas. As pessoas que compararam o cd compartilharam comigo como elas foram abençoadas e edificadas com as canções, principalmente a “Quero me Santificar”. Isso é mais uma demonstração da fidelidade de Deus para com todos nós e o cumprimento da Sua palavra em relação ao ministério, a minha vida e aos propósitos de Deus na gravação desse cd.

MCN - Deixe uma mensagem para o ministerio curando as nações.
DB - Não tenho palavras para expressar minha gratidão a Deus, que é a razão do meu louvor, pelo imenso privilégio de ter participado de um trabalho tão abençoador como este. Meu coração se alegra muito por poder fazer parte dessa história e por ser um instrumento nas mãos do Pai para cumprir o meu chamado e ver cada uma das promessas Dele se concretizando na minha vida.
Louvo muito a Deus pela vida do Leandro e de todas as pessoas que fazem parte deste ministério maravilhoso! Obrigada de coração pela oportunidade, pela confiança em Deus que vocês demonstraram na realização desse trabalho e por cada oração em favor da minha vida. Obrigada por me mostrarem com tanta simplicidade o amor de Jesus, por me abençoarem a cada gesto e palavra e por serem tão usados por Deus para mais uma demonstração da fidelidade Dele em mim. Fui de fato muito edificada!!!
Pude ver em vocês o reflexo de uma vida aos pés de Jesus, vidas que anseiam pela presença do Pai a cada dia e buscam uma vida de intimidade e santidade. Não percam esse coração apaixonado por Jesus jamais! O Pai os honrará por isso e sei que há ainda muito mais por vir... Foi só o começo! Nada se compara ao que o Senhor ainda irá fazer na vida de cada um de vocês. Esperem Nele, pois Ele é fiel e ainda os surpreenderá muito!
Que esse ministério floresça e dê muitos frutos para honra e glória do Nosso Senhor e que o coração de vocês estejam sempre voltado para realizar cada um dos sonhos do Papai!
Mais uma vez muito obrigada!!! Que Deus os abençoe abundantemente!
Um grande abraço carinhoso, Débora Favarini

Nenhum comentário:

Postar um comentário