O Cruzeiro dominou amplamente a premiação do Troféu Globo Minas, que contemplou os melhores do Campeonato Mineiro 2009. Em cerimônia realizada na noite desta segunda-feira, no Mineirão, o time celeste teve a maioria na seleção do campeonato e conquistou os prêmios de craque da galera e revelação, com Kléber e Bernardo, respectivamente.
A solenidade contou com as presenças do vice-presidente e presidente da república em exercício, José Alencar, do governador de Minas Gerais, Aécio Neves, e do prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, entre outras autoridades.
A equipe estrelada, que sagrou-se bicampeã do torneio ao superar o Atlético-MG na final, com uma goleada por 5 x 0 e um empate por 1 x 1, emplacou seis dos 11 componentes da seleção do campeonato, além do treinador Adilson Batista.
Compuseram o time Fábio (premiado pela terceira vez), Jonathan, Leonardo Silva, Marquinhos Paraná, Ramires e Kléber. Os jogadores foram eleitos por uma comissão de jornalistas especializados da Rede Globo de Televisão, Sistema Globo de Rádio e do site Globominas.com. André Luiz Lopes ganhou o prêmio de melhor árbitro.
Ramires não pôde comparecer à festa, mas agradeceu a todos os jogadores e companheiros através de um vídeo. O volante está em Teresópolis-RJ, onde se prepara para servir a Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010 e na Copa das Confederações. O atleta acertou recentemente a transferência para o Benfica-POR.
“É importante estar recebendo mais um prêmio. É o reconhecimento do trabalho. Gostaria de agradecer a todos os companheiros, à comissão pelo prêmio, pela minha ida para a Seleção. Todos os que estiveram presentes comigo são muito importantes para esse momento da minha vida”, disse.
O Gladiador Kléber ainda foi escolhido o craque da galera, com 44% dos votos dos torcedores. Diego Tardelli, do Atlético-MG, ficou na segunda posição com 39%, seguido de Ramires, com 14%, e Júnior, também do Atlético-MG, teve 3%.
O Cruzeiro conquistou ainda o prêmio de revelação com o meia Bernardo, que obteve 63% da preferência dos votantes. Chiquinho, do Atlético-MG, ficou com 18% e Radar, que disputou o Mineiro pelo Ituiutaba e foi contratado pelo Cruzeiro, fechou a lista com 9%.
Receberam menções especiais o ex-goleiro celeste Raul Plasmann, o ex-atacante do Atlético-MG Reinaldo além do ex-jogador da Seleção Brasileira Djalma Santos, que conquistou as Copas do Mundo de 1958 e 1962 e este ano completou 80 anos de idade. O vice-presidente e presidente em exercício da república, José Alencar também, também foi homenageado.
Confira a seleção completa do Mineiro 2009
Goleiro
Fábio (Cruzeiro)
Defensores
Jonathan (Cruzeiro)
Reginaldo (Tupi)
Leonardo Silva (Cruzeiro)
Júnior (Atlético-MG)
Meio-campo
Marquinhos Paraná (Cruzeiro)
Carlos Alberto (Atlético-MG)
Ramires (Cruzeiro)
Atacantes
Diego Tardelli (Atlético-MG)
Kléber (Cruzeiro)
Éder Luis (Atlético-MG)
Técnico
Adilson Batista
(www.cruzeiro.com.br)
Kleber !! Te amoOoo kk
ResponderExcluirte amoo kleber!
ResponderExcluircasa cmigo!!
muitas libertadores virão...
bjux te adoroooooo