Ainda não foi neste domingo que o Cruzeiro conseguiu a primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. Com uma formação mista, o time até abriu o placar com o meia Bernardo, mas acabou derrotado pelo Palmeiras, por 3 x 1, na noite deste domingo, em São Paulo.
Apesar do revés, o time celeste permanece em décimo lugar na tábua de classificação, ao término da sexta rodada do Brasileirão. O Cruzeiro tem duas vitórias, um empate, três derrotas e sete pontos ganhos. O aproveitamento é de 38,8% até o momento.
Com as quartas-de-final da Copa Santander Libetadores em mente, o técnico Adilson Batista lançou mão de uma equipe mesclada no Palestra Itália. Foram poupados o lateral-direito Jonathan, o zagueiro Leonardo Silva, o volante Fabrício e o meia Wagner. Eles se juntaram ao meia Gerson Magrão e ao atacante Kléber, que cumpriram suspensão.
O Cruzeiro foi armado com Jancarlos na lateral direita, Gustavo na zaga, Sorín na esquerda, o volante Elicarlos e o armador Bernardo no meio-campo e o atacante Wanderley ao lado de Wellington Paulista na frente.
Já o Palmeiras foi a campo com a formação titular. Para encarar o Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo armou o time no 3-6-1, com três zagueiros, seis jogadores e meio-campo e apenas Keirrison como atacante.Anda neste domingo, a delegação celeste segue para a ciade de Atibaia, a cerca de 65 km dacapital paulista. É lá que o Cruzeiro fará a preparação para o jogo de quinta-feira, às 22h, contra o São Paulo, no Morumbi, pelas quartas-de-final da Copa Santander Libetadoes.
O jogo
O time celeste demorou a se acertar em campo e o Palmeiras dominou as ações nos minutos iniciais. O goleiro Fábio teve participação importante logo aos 2 min, quando fechou bem o ângulo de Keirrison, que recebeu a bola na área, e defendeu com o peito.
O Cruzeiro só deixou o campo de defesa aos 7 min. Elicarlos lançou bem da intermediária e Bernardo cabeceou de entro da área, à direita da meta defendida por Marcos.
Mas o Palmeiras permaneceu melhor e teve duas novas chances de marcar, muito bem salvas por Fábio. Aos 12 min, o capitão celeste fez grande defesa em chute de fora da área de Wendel. No minuto seguinte, o camisa 1 caiu para espalmar em cima da linha a bola cabeceada por Maurício Ramos. Após nova defesa no rebote, Léo Fortunato afastou o perigo da pequena área.
A partir dos 20 min, o Cruzeiro conseguiu colocar a bola no chão e equilibrou as ações. E, no segundo chute a gol, contou com a sorte para fazer 1 x 0. Aos 24 min, Bernardo cobrou falta da intermediária, a bola desviou em Cleiton Xavier na barreira e entrou no canto esquerdo.
Logo em seguida, Adilson Batista foi forçado a fazer duas substituições. Aos 28 min, Gustavo torceu o joelho direito em disputa de bola e deixou o gramado com muita dor. Leonardo Silva entrou em ação. Aos 31 min, foi a vez de Sorín sair, com dor na coxa direita. O lateral-direito Jonathan entrou no meio-campo e Marquinhos Paraná passou a ser lateral-esquerdo.
Enquanto tentava se reorganizar, o time celeste sofreu a virada. Aos 33 min, Cleiton Xavier cruzou da intermediária, Marcão cabeceou no travessão, toca em cima da linha e saiu. Keirrisson pegou o rebote, furou e completou para o gol, mas a arbitragem já consignara o gol.
Aos 38 min, o Palmeiras marcou o segundo em lance de sorte. Willians lançou Keirrison na entrada da área e Léo Fortunato desviou com o corpo. A bola subiu e Keirrison emendou de sem-pulo, no canto esquerdo de Fábio, que nada pôde fazer.
O time celeste voltou sem nova alteração para a segunda etapa. A única modificação foi no posicionamento de Marquinhos Paraná, que voltou a ser volante. Elicarlos passou a ocupar a lateral esquerda.
Atrás no placar, o Cruzeiro procurou sair para o jogo, mas não teve força para ameaçar o gol de Marcos. Como o Palmeiras não se arriscava, o jogo ficou morno.
Em lance isolado, aos 13 min, os donos da casa ampliaram a vantagem, novamente em lance polêmico. Após lançamento longo, Wendel avançou pelo lado direito e cruzou para Keirrison completar para o gol e fazer 3 x 1. A defesa celeste reclamou de interferência de Keirrison, impedido no inicio da jogada.
Adilson Batista fez uma última tentativa de incendiar o jogo aos 21 min, quando lançou o jovem meia Dudu,de 17 anos, no lugar de Wanderley. O armador que se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano correu muito, mas fez uma estreia discreta na equipe principal do Cruzeiro.
O Cruzeiro lutou até o apito final, mas não conseguiu superar o esquema defensivo do adversário.
PALMEIRAS 3 X 1 CRUZEIRO
Motivo: sexta rodada do Campeonato BrasileiroData: 14/06/2009 (domingo)Local: estádio Palestra Itália, em São Paulo-SPÁrbitro: Leandro Vuaden (RS)Público: 11.214Renda: R$ 356.776,00Gols: Bernardo, aos 24 min, Marcão, aos 33 min, e Keirrison, aos 38 min do primeiro tempo; Keirrison, aos 13 min do segundo tempo
PalmeirasMarcos; Maurício Ramos, Danilo e Marcão; Wendel, Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza (Mozart), Armero e Willians (Deyvid Sacconi); Keirrison (Ortigoza)Técnico: Vanderlei Luxemburgo
CruzeiroFábio; Jancarlos, Léo Fotunato, Gustavo (Leonardo Silva), Sorín (Jonathan); Henrique, Elicarlos, Marquinhos Paraná e Bernardo; Wellington Paulista e Wanderley (Dudu)Técnico: Adilson Batista
Cartões amarelos: Wanderley, Leonardo Silva e Henrique (Cruzeiro), Marcão e Mozart (Palmeiras)
Fonte : www.cruzeiro.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário