Páginas

domingo, 28 de junho de 2009

Kleber foi poupado para o jogo contra o Gremio


Adilson Batista nao colocou em campo o time titular do cruzeiro no jogo contra o Avaí sabado dia 27/06,no mineirao. Atuaram o reservas e alguns do time junior do cruzeiro.

Cheio de problemas e mais preocupado com a Copa Libertadores, o técnico Adilson Batista decidiu poupar titulares - apenas três foram relacionados - e recorreu a nove jogadores do time júnior para formar o grupo do Cruzeiro, que enfrenta o Avaí, sábado, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
ADILSON RELACIONA 19 ATLETAS
Washington Alves/Vippcomm
Meia Dudu, que está no grupo de juniores, está cotado para enfrentar o Avaí no sábado
GOLEIROS
Andrey e Rafael
LATERAIS
Jonathan, Jancarlos, Diego Renan
ZAGUEIROS
Anderson, Luisão, Vinícius, Neguete
VOLANTES
Henrique, Mateus, Uchoa
MEIAS
Wagner, Bernardo, Dudu
ATACANTES
Zé Carlos, Wanderley, Eliandro, Fidel
Do time considerado titular, apenas Jonathan, Wagner e Henrique foram convocados para o jogo deste sábado. Fábio, Kléber, Marquinhos Paraná, Leonardo Silva e Thiago Heleno, que tinham condição de atuar, serão poupados e ficaram fora da lista de relacionados. Fabrício e Gérson Magrão, machucados, estão vetados, e Wellington Paulista cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.Dos titulares, apenas Henrique está cotado para enfrentar o Avaí. Adilson Batista relacionou 19 jogadores, dos quais nove são juniores: os zagueiros Vinícius, Luisão e Neguete, o lateral-direito Diego Renan, os volantes Uchoa e Mateus, o meia Dudu e os atacantes Eliandro e Fidel.Embora o treinador não tenha confirmado a equipe que inicia o jogo contra o Avaí, quatro juniores devem ser titulares. São eles os zagueiros Luisão e Vinícius, que pode ser improvisado na lateral esquerda, o volante Mateus e o meia Dudu. Outros considerados reservas terão chance de atuar, como os atacante Zé Carlos e Wanderley, o lateral Jancarlos, o meia Bernardo e o zagueiro Anderson, além do goleiro Andrey.A provável formação do Cruzeiro para o jogo deste sábado será a seguinte: Andrey; Jancarlos, Anderson, Luisão e Vinícius; Henrique, Mateus, Dudu e Bernardo; Wanderley e Zé Carlos.Adilson Batista está ciente da responsabilidade de promover a entrada de jovens atletas. "Sei o tanto que é difícil você entrar num clube da grandeza do Cruzeiro, da história do Cruzeiro, um time respeitado, de títulos, e da cobrança que existe. Nós, como profissionais, vamos passar tranquilidade. A gente vivenciou isso, cheguei ao Cruzeiro com 20 anos, vindo do Atlético paranaense. Acho que é possível fazer um bom jogo", observou.

Com o departamento médico lotado, o treinador cruzeirense não quer correr riscos por causa da partida contra o Grêmio, na próxima quinta-feira 2, em Porto Alegre, que vale classificação à final da Libertadores. Segundo Adilson Batista, o time vem de um jogo difícil na quarta-feira passada, no qual venceu justamente o tricolor gaúcho, por 3 a 1, no Mineirão, no primeiro confronto da decisão.

"A gente tem de olhar o desgaste físico, clínico, o lado emocional, porque tivemos um jogo desgastante. Temos algumas preocupações em relação a determinadas posições. No começo eu era criticado pelo excesso de volantes. Hoje, estou pedindo pelo amor de Deus para alguns acelerarem a recuperação", afirmou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário