quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
Kleber quer fazer história no Cruzeiro
O atacante Kleber já se prepara para mais uma temporada defendendo a camisa do Cruzeiro. O Gladiador, um dos principais destaques da equipe celeste em 2009, pretende fazer mais um grande ano e já pensa na disputa da Copa Santander Libertadores. Com contrato até o final de 2014, o camisa 30 quer conquistar títulos importantes para o Cruzeiro e entrar na galeria de ídolos eternos do Clube. “Tenho a intenção e o sentimento de querer fazer história no Cruzeiro. Quando cheguei aqui, falei isso e deixei muito claro esta vontade. Com o passar do tempo, a gente começa a perceber algumas coisas e saber a importância que temos para o Clube, para as pessoas e torcedores”, ressaltou. “Eu quero dar continuidade neste ano que está chegando e buscar, principalmente a Libertadores, que é o sonho de todo jogador”, completou. No início de dezembro, Kleber fez uma visita ao departamento de marketing do Cruzeiro e disse que foi importante para ele conhecer sobre a história e o funcionamento do Clube. “Há pouco tempo tive no departamento de marketing do Cruzeiro e conversei com o pessoal de lá. Passei a entender mais sobre a história e como as coisas funcionam. E isso é bacana. Eu vi o quanto sou querido e importante para o Cruzeiro e isso me dar forças para continuar e buscar cada vez mais dar alegria ao torcedor”, disse. O Cruzeiro não perdeu nenhum titular da reta final do Campeonato Brasileiro para a temporada 2010. Para o Gladiador, este elenco tem que transformar toda a sua qualidade em títulos. “Espero que ano que vem conquistemos títulos. É a única coisa que falta para este grupo ser coroado como vencedor. Nosso time é visto por todos como de muita qualidade, que toca a bola e que sabe envolver o adversário. Temos que sacramentar as conquistas para fazer história no Clube”, disse. Kleber conta com o apoio da china azul para incentivar o Cruzeiro na disputa dos principais campeonatos. “Espero que o torcedor continue nos incentivando como sempre fez. A torcida cruzeirense é exigente, que cobra títulos e que quer títulos, até porque é acostumado com isso. Tomara que, no ano que vem, o torcedor compareça, prestigie e incentive, porque acredito que 2010 será bem melhor para o Cruzeiro", destacou.
Kleber espera ano perfeito no Cruzeiro
O atacante Kleber chegou ao Cruzeiro em fevereiro deste ano e rapidamente se transformou em um dos ídolos da china azul com seus gols e sua vontade em campo. O Gladiador teve a primeira parte do ano de destaque e um segundo semestre marcado por uma contusão no púbis, que o atrapalhou muito.
Mas, apesar de não ter jogado com frequência na parte final do Campeonato Brasileiro, foi o gol de Kleber contra o Santos que levou o Cruzeiro para a Copa Santander Libertadores.
“Os seis primeiros meses foram muito bons, não esperava que as coisas acontecessem tão rápido e da forma que foi. Infelizmente perdemos a Libertadores, depois veio a contusão que acabou me atrapalhando. O ano poderia ter sido melhor se não fossem estes acontecimentos. Mas isso faz parte da carreira”, destacou
Para 2010, o Gladiador espera ficar livre das contusões que tanto o atrapalharam nesta temporada, principalmente no segundo semestre. Kleber ficou fora de boa parte do segundo turno por causa de uma pubalgia.
“Espero que o ano que vem possa ser melhor ainda e que eu não tenha lesões. Quero jogar o ano todo em perfeitas condições para poder buscar os títulos”, disse.
O camisa 30 se mostrou satisfeito com a permanência de Adilson Batista, que no próximo ano chegará a terceira temporada consecutiva à frente do Cruzeiro.
“É muito importante a manutenção do trabalho do Adilson. Ele é um excelente treinador, um cara bacana e de grupo, que sabe ter o elenco na mão. Ele tem conhecimento de como funciona e como cada jogador é tanto dentro de campo, como fora”, observou.
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
Dirigente compara Kléber e Fred
Ao seguir defendendo o Gladiador, o presidente cruzeirense comparou a situação do atacante à de Fred, antigo ídolo dos celestes e atual herói do Fluminense.
- O Fred, que é um jogador que adora o Cruzeiro, deu declarações, agora há pouco, de que o sonho dele é encerrar a carreira no Fluminense e ficar lá. Eu entendo isso, não tem problema nenhum o jogador gostar de dois times. O Fred gosta do Fluminense e do Cruzeiro. E o Kléber, por falar que gostava do Palmeiras, criou essa situação toda. Mas é um jogador que está reintegrado ao elenco e de quem o Adilson gosta muito - afirmou ele.
Perrella lembrou também que Kléber se esforçou para voltar a jogar ainda neste ano, situação que parecia improvável semanas atrás. O atacante passou por uma cirurgia no púbis, no dia 14 de outubro.
-
O jogador, às vezes, beija a camisa do Cruzeiro e leva (o clube) à Justiça do Trabalho. Para mim, profissional é um jogador como o Kléber, que é autêntico e tem o direito de gostar, claro, dos dois Palestras"
- Ele mostrou profissionalismo. Não está no melhor de sua condição física, porque treinou pouco tempo depois da lesão. E se prontificou, pediu para ir, que queria ajudar. Isso para mim é profissional. O jogador, às vezes, beija a camisa do Cruzeiro e leva (o clube) à Justiça do Trabalho. Ou beija a de outros clubes e faz isso. Então, para mim, profissional é um jogador como o Kléber, que é autêntico e tem o direito de gostar, claro, dos dois Palestras. Mas ele é jogador do Cruzeiro e vai continuar - finalizou Perrella.
Kléber ainda tem mais quatro anos de contrato com o Cruzeiro.
Zezé Perrella diz que Kléber fica: 'Se estamos na Libertadores, devemos a ele'
Presidente do Cruzeiro não poupa elogios ao herói da classificação e afirma não ter propostas para vender o atacante: 'Ele vai continuar aqui' Autor do gol da vitória por 2 a 1 sobre o Santos, resultado que classificou o Cruzeiro para a Libertadores de 2010, o atacante Kléber não tem proposta para deixar o clube da Toca da Raposa. Quem assegura isso é o o presidente Zezé Perrella: - Não, nenhuma. É aquilo que eu falei: o Kléber só sai vendido. E esse gol do Kléber foi muito importante para mostrar para a torcida do Cruzeiro, para aqueles que o questionam, o grande profissional que ele é, porque foi o gol dele que tirou o Palmeiras (da Libertadores) - declarou Zezé Perrella. O dirigente acredita que o gol na Vila Belmiro serviu para aparar as arestas entre parte da torcida do Cruzeiro e Kléber. Desde setembro, o jogador sofria rejeição de uma torcida organizada cruzeirense, pelo fato de ter participado de uma festa em São Paulo promovida por uma torcida organizada do Palmeiras. - Eu diria que voltamos à situação original. O Kléber está feliz e já deu declarações de que quer continuar no Cruzeiro. O que eu peço à torcida é que reconheça isso. Se a torcida entendeu, ou se parte da torcida entendeu que ele errou, vamos perdoar. O Kléber gosta do Cruzeiro e nunca negou isso. Deu a volta por cima em altíssimo estilo. E, se hoje estamos na Libertadores, devemos a ele. O jogo já estava no fim quando ele conseguiu
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
Kléber garante: sua prioridade é ficar e ser campeão da Libertadores
Kléber é o herói da classificação da Raposa. Na vitória por 2 a 1 sobre o Santos, no último domingo, na Vila Belmiro, ele saiu do banco para marcar o segundo gol (assista ao vídeo acima).- A não ser que venha alguém aqui e me compre, sou jogador do Cruzeiro e vou disputar a Libertadores. Acontece é que nenhum atleta sabe se fica, pois o mercado abre no fim do ano e existem propostas para muitos jogadores – comenta o Gladiador. Seja como for, ele sai de férias com a cabeça na competição continental. Neste ano, a Raposa bateu na trave, perdendo a final, em casa, para o Estudiantes-ARG. - Meu objetivo principal é ficar para realizar o sonho de conquistar a Libertadores. Vou lutar muit para que isso aconteça. Ainda fico triste (com a derrota para os argentinos), pois hoje poderíamos estar nos preparando para disputar o Mundial, mas infelizmente não deu. Espero que 2010 seja de conquistas.
Estrela de Kleber brilha e Gladiador dedica vaga ao torcedor
O jogador comemorou bastante o gol da vitória, o sétimo dele na competição, e espera que, na próxima temporada, a torcida estrelada possa soltar mais uma vez o grito de campeão da principal competição do continente, que ficou entalado com o vice-campeonato deste ano.
“É o destino. Estou bastante feliz em poder entrar e ajudar o Cruzeiro a conquistar a vaga na Libertadores do ano que vem. Espero que a gente possa ser mais feliz e conquistar o título da Libertadores, que ficou muito próximo neste ano”, comentou ele, que enalteceu o apoio do torcedor celeste.
“Sempre tive o carinho do torcedor, que ficou chateado por algumas coisas extra-campo. Mas dentro de campo, sempre me incentivou, sempre. E o mínimo que posso fazer e ajudar o nosso time a dar a eles a classificação. Quero mandar um abraço aos torcedores que me apoiaram e falar que 2010 vai ser um ano de conquistras para o Cruzeiro”, finalizou o Gladiador.
domingo, 6 de dezembro de 2009
Kléber Escalado Para o Jogo Conta o Santos.
Outra novidade na lista dos selecionados de Adilson Batista é o jovem volante das categorias de base Magalhães.
Confira a relação dos atletas concentrados:
Goleiros: Fábio e Rafael Lateral-direito: Jonathan Zagueiros: Cláudio Caçapa, Gil, Leonardo Silva e Thiago Heleno Laterais-esquerdos: Diego Renan e Fernandinho Volantes: Elicarlos, Henrique, Magalhães e Marquinhos Paraná Meia: Bernardo Atacantes: Eliandro, Kléber, Thiago Ribeiro e Wellington Paulista
quarta-feira, 11 de novembro de 2009
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Kleber tao combatido Jamais vencido
Cirurgia ocorre bem
O complemento da recuperação será feito na Toca da Raposa. No total, o Gladiador, como é chamado pela torcida cruzeirense, deve ficar cerca de 45 dias longe dos gramados.
Os médicos Joaquim Grava e Sérgio Freire Júnior - este último, do Cruzeiro -, foram os responsáveis pela cirurgia.
Kléber vinha sendo atrapalhado por uma pubalgia desde a disputa da Libertadores e atuou no sacrifício em várias partidas.
Kléber passa por cirurgia em São Paulo
Atacante deve ficar cerca de 45 dias afastado da equipe celeste
Kléber é o artilheiro da Raposa em 2009, com 23 gols, ao lado de Wellington Paulista
O atacante Kléber ainda se encontra no centro cirúrgico do Hospital São Luiz, em São Paulo. A cirurgia no púbis, que estava prevista para às 11h desta quarta-feira, começou com atraso. O jogador vinha reclamando de dores no local desde a disputa da Taça Libertadores. Devido ao problema, Kléber deve ficar afastado do time do Cruzeiro por cerca de 45 dias. Aos 26 anos, o Gladiador é o artilheiro do time na temporada, ao lado de Wellington Paulista, com 23 gols.
segunda-feira, 12 de outubro de 2009
Kléber seguirá em tratamento conservador
Joaquim Grava avaliou o atleta nos últimos dia e constatou que não há necessidade de cirurgia. Kléber realizará um tratamento conservador para se recuperar da pubalgia.
“O doutor Joaquim Grava entrou em contato comigo na tarde de hoje (quarta-feira) e a opinião dele é a mesma do Cruzeiro. O Kléber não precisa de uma intervenção cirúrgica”, disse.
Sérgio Freire Júnior destacou que a pubalgia é uma lesão de difícil recuperação. Por este motivo, o médico não fez uma previsão sobre a volta do jogador aos gramados.
“Como é uma situação que depende da melhora da dor, ainda não temos um prazo para que ele retorne às atividades”, observou.
O médico detalhou o procedimento que o Cruzeiro adota quando algum jogador precisa de intervenção cirúrgica. Ele citou os exemplos do lateral-esquerdo Fernandinho do zagueiro Léo Fortunato, que foram operados por profissionais que não pertencem ao departamento médico do Clube.
“Essa é uma norma do Cruzeiro, desde que houve a mudança no departamento médico (em 2006). Qualquer jogador que tenha indicação cirúrgica, o Clube sugere profissionais capacitados para realizá-las”, contou.
O médico também comentou sobre a contusão do zagueiro Luizão, que chegou ao Cruzeiro em agosto, e ainda não tem condições de jogo.
“O Luizão apresentou uma inflamação na tíbia da perna direita. É uma lesão precursora de uma fratura por estresse e, para não ter complicação, nós decidimos interromper as atividades do atleta. A previsão de recuperação é de um mês e meio”, afirmou.
domingo, 20 de setembro de 2009
Kléber, do Cruzeiro, folga em São Paulo e participa de festa de torcida do Palmeiras
Atacante da Raposa, que enfrenta o Verdão na quarta-feira, Gladiador foi a evento de uniformizada do antigo clube para rever alguns amigosKléber, do Cruzeiro, folga em São Paulo e participa de festa de torcida do Palmeiras
Atacante da Raposa, que enfrenta o Verdão na quarta-feira, Gladiador foi a evento de uniformizada do antigo clube para rever alguns amigos
- Todo mundo sabe que o Kléber tem muitos amigos lá, inclusive é sócio da torcida, e não vejo problema nenhum ele aproveitar para rever os amigos em seu dia de folga. O problema é que já tem gente falando que ele bebeu, jogou bola. Não teve nada disso. O Kléber veio a São Paulo para ver a familía, a filha (Júlia, de 5 anos), e resolveu visitar os amigos, como sempre faz – contou Giuseppe Dioguardi.
O empresário do atacante falou que, nesta segunda-feira à tarde, Kléber se reapresentará no Cruzeiro, como previsto. E acredita que o atacante não vai precisar explicar nada aos dirigentes do clube mineiro.
- Não tem nada a ver uma coisa com a outra., Precisamos parar com essa hipocrisia. Você sai de uma empresa, vai para uma concorrente e não pode mais rever os amigos? Ele frequenta a torcida, todo mundo sabe, a diretoria do Cruzeiro sempre soube e nunca reclamou. Ele foi, sim, ver amigos no momento de sua folga. Ele não foi no CT do Palmeiras, não foi dar um abraço no Muricy – falou o empresário.
Apesar da confiança do agente, a aproximação entre Kléber e Palmeiras não é muito bem aceita em Belo Horizonte. Tanto que o jogador fez questão de dar uma entrevista coletiva no início de setembro negando o suposto desejo de retornar ao clube paulista.
Kléber afirma que não quer trocar o Cruzeiro pelo Palmeiras no próximo ano
Atacante ressalta o carinho que tem pelo clube paulista, mas pretende cumprir contrato com a
Kléber afirma que não quer trocar o Cruzeiro pelo Palmeiras no próximo ano
Atacante ressalta o carinho que tem pelo clube paulista, mas pretende cumprir contrato com a Raposa até 2014
Na semana passada, o técnico do Verdão, Muricy Ramalho, disse que o atleta está nos planos da diretoria para o ano que vem. A partir disso, Kléber teria dito que voltar ao Palestra Itália em breve faz parte dos seus planos. Segundo ele, a repercussão do caso foi imediata e provocou a reação de torcedores que visitaram a Toca da Raposa II no treino da manhã do último sábado.
- Eu quero dizer que ninguém ouviu essa declaração da minha boca, que eu quero voltar para o Palmeiras ou que eu quero disputar a Libertadores pelo time paulista. Eu fiquei muito chateado no dia que ouvi esses comentários. Muitos torcedores deixaram umas mensagens desagradáveis e eu não esperava isso. Até na Toca, no sábado, eu ouvi algumas coisas de torcedores que me deixaram chateado. Eu queria dizer que a declaração veio de lá (São Paulo). Nunca falei para ninguém que gostaria de sair do Cruzeiro e ir para o Palmeiras. Não é verdade e não é o que eu quero. Eu tenho o meu objetivo e no momento ele é de classificar o Cruzeiro para a Libertadores do ano que vem. Espero fazer meu trabalho aqui – disse, em entrevista ao site oficial do clube.
Kléber reconheceu que, de fato, sente muitas saudades das duas filhas que moram em São Paulo e que tem tido dificuldades para visitá-las. No entanto, assegurou que o problema pessoal não o fará deixar Belo Horizonte.
Nunca falei para ninguém que gostaria de sair do Cruzeiro e ir para o Palmeiras. Não é verdade e não é o que eu quero. Eu tenho o meu objetivo e no momento ele é de classificar o Cruzeiro para a Libertadores do ano que vem."
- Tem esse problema em relação à minha filha. Eu gostaria de estar perto dela e não é possível. Mas isso não é motivo para eu dizer que quero sair daqui e ir para São Paulo. É um problema e ele vai ser resolvido. Mas não dessa forma - afirmou.
O camisa 30 falou sobre o carinho que tem pelo clube e lembrou das vezes que atuou no sacrifício pela equipe. Kléber disse que tem mais quatro anos e meio de contrato e pretende cumpri-los.
- Quando eu joguei machucado, com o púbis doendo, pouca gente comentou. Não fui para a lua de mel porque tinha o jogo contra o Corinthians e eu joguei para ajudar o time, que tinha acabado de perder um título. Eu não iria me sentir bem ao ver os meus companheiros jogando e eu não. Não fui para fazer média e nunca precisei disso. Eu fui para ajudar o Cruzeiro. Sempre lutei para vencer quando vesti essa camisa – ressaltou.
O atacante disse que as declarações que faz sobre o Palmeiras são normais, por tudo que aconteceu no ano passado, quando defendeu o time paulista.
- Eu não vejo problema nenhum em falar isso. Eu sempre declarei o meu respeito e carinho que sinto pelo Cruzeiro, que só aumentou no tempo que estou aqui. E esse carinho vem aumentando a cada dia que passa. Podem ter certeza que, se um dia eu sair desse clube, vou guardá-lo no meu coração. Eu sou um cara muito sincero nas minhas palavras e vou ser assim sempre - salientou.
Sobre a lesão no púbis que o tirou das últimas quatro partidas do Campeonato Brasileiro, Kléber afirmou que está em franca recuperação e espera voltar em breve.
- Eu estou confiante e quem sabe possa voltar contra o Internacional (no próximo domingo). Esses dias eu passei tratando e as dores diminuíram bastante. O doutor pediu para não treinar esses dois dias e vamos aguardar até quinta-feira - explicou.
Kléber treina na Toca da Raposa II
O atacante Kléber negou ter dito que pretende trocar o Cruzeiro pelo Palmeiras na próxima temporada. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o Gladiador disse que está feliz na Toca da Raposa, espera ajudar o clube mineiro a se classificar para a Libertadores de 2010 e disputá-la com a camisa celeste.
Na semana passada, o técnico do Verdão, Muricy Ramalho, disse que o atleta está nos planos da diretoria para o ano que vem. A partir disso, Kléber teria dito que voltar ao Palestra Itália em breve faz parte dos seus planos. Segundo ele, a repercussão do caso foi imediata e provocou a reação de torcedores que visitaram a Toca da Raposa II no treino da manhã do último sábado.
- Eu quero dizer que ninguém ouviu essa declaração da minha boca, que eu quero voltar para o Palmeiras ou que eu quero disputar a Libertadores pelo time paulista. Eu fiquei muito chateado no dia que ouvi esses comentários. Muitos torcedores deixaram umas mensagens desagradáveis e eu não esperava isso. Até na Toca, no sábado, eu ouvi algumas coisas de torcedores que me deixaram chateado. Eu queria dizer que a declaração veio de lá (São Paulo). Nunca falei para ninguém que gostaria de sair do Cruzeiro e ir para o Palmeiras. Não é verdade e não é o que eu quero. Eu tenho o meu objetivo e no momento ele é de classificar o Cruzeiro para a Libertadores do ano que vem. Espero fazer meu trabalho aqui – disse, em entrevista ao site oficial do clube.
Kléber reconheceu que, de fato, sente muitas saudades das duas filhas que moram em São Paulo e que tem tido dificuldades para visitá-las. No entanto, assegurou que o problema pessoal não o fará deixar Belo Horizonte.
Nunca falei para ninguém que gostaria de sair do Cruzeiro e ir para o Palmeiras. Não é verdade e não é o que eu quero. Eu tenho o meu objetivo e no momento ele é de classificar o Cruzeiro para a Libertadores do ano que vem."
- Tem esse problema em relação à minha filha. Eu gostaria de estar perto dela e não é possível. Mas isso não é motivo para eu dizer que quero sair daqui e ir para São Paulo. É um problema e ele vai ser resolvido. Mas não dessa forma - afirmou.
O camisa 30 falou sobre o carinho que tem pelo clube e lembrou das vezes que atuou no sacrifício pela equipe. Kléber disse que tem mais quatro anos e meio de contrato e pretende cumpri-los.
- Quando eu joguei machucado, com o púbis doendo, pouca gente comentou. Não fui para a lua de mel porque tinha o jogo contra o Corinthians e eu joguei para ajudar o time, que tinha acabado de perder um título. Eu não iria me sentir bem ao ver os meus companheiros jogando e eu não. Não fui para fazer média e nunca precisei disso. Eu fui para ajudar o Cruzeiro. Sempre lutei para vencer quando vesti essa camisa – ressaltou.
O atacante disse que as declarações que faz sobre o Palmeiras são normais, por tudo que aconteceu no ano passado, quando defendeu o time paulista.
- Eu não vejo problema nenhum em falar isso. Eu sempre declarei o meu respeito e carinho que sinto pelo Cruzeiro, que só aumentou no tempo que estou aqui. E esse carinho vem aumentando a cada dia que passa. Podem ter certeza que, se um dia eu sair desse clube, vou guardá-lo no meu coração. Eu sou um cara muito sincero nas minhas palavras e vou ser assim sempre - salientou.
Sobre a lesão no púbis que o tirou das últimas quatro partidas do Campeonato Brasileiro, Kléber afirmou que está em franca recuperação e espera voltar em breve.
- Eu estou confiante e quem sabe possa voltar contra o Internacional (no próximo domingo). Esses dias eu passei tratando e as dores diminuíram bastante. O doutor pediu para não treinar esses dois dias e vamos aguardar até quinta-feira - explicou.
Kléber é a grande novidade no treino técnico
Após um treinamento físico na manhã, os jogadores do Cruzeiro realizaram uma atividade técnica na tarde desta sexta-feira, sob o comando do técnico Adilson Batista. O atacante Kléber, que se recupera de uma pubalgia, participou do trabalho que durou cerca de 40 minutos.
Animado porém cauteloso, o Gladiador comentou sobre o primeiro treino com bola depois de ficar aproximadamente um mês sem participar das atividades com o grupo. Ele desfalcou o time nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro e trabalha para enfrentar o Palmeiras, na próxima quarta-feira, no Mineirão.
“Eu me senti bem. Claro que fiquei com um pouco de receio para não piorar a contusão. Agora vou fazer musculação e depois tratamento para tentar estar pronto até quarta-feira”, afirmou o jogador ao Site Oficial.
O camisa 30 ressaltou o carinho da torcida, que o cercou após o treinamento, para tirar fotos e pedir autógrafos depois do treinamento.
“Desde o primeiro dia que cheguei aqui eu fui bem tratado. A torcida gosta de mim e eu a respeito muito. Fico feliz com esse carinho e espero retribuir dentro de campo”, observou.
Mesmo com a boa notícia desta sexta-feira, o médico Sérgio Freire Júnior ainda não pode dizer se o Cruzeiro contará com artilheiro do time na temporada, com 23 gols. “O Kléber ainda vai ser avaliado no decorrer da semana. Só poderemos afirmar sobre a sua condição de jogo mais próximo do jogo contra o Palmeiras”, disse.
Os atletas em fase final de recuperação seguiram o trabalho de transição para o campo e ganharam a companhia do zagueiro Thiago Heleno, que se recuperou de dores lombares. Além dele, os laterais Jonathan e Jancarlos e o atacante Wellington Paulista fizeram um trabalho à parte com a orientação do preparador físico Quintiliano Lemos.
Kléber quer voltar ao time diante do Palmeiras
“Estou otimista para jogar na semana que vem. Ainda tenho um pouco de incômodo, mas é normal. O púbis é meio complicado. A dor vem e volta, até fortalecer legal. Ainda temos alguns dias, mas espero jogar a próxima partida”, destacou o jogador, liberado pelo departamento médico para uma corrida leve no gramado na tarde desta terça-feira.
O camisa 30 está com a impossibilidade de defender o time por quase um mês devido às dores no púbis. Kléber espera se recuperar o mais rápido possível para ajudar o time a subir na tábua de classificação.
“Estou muito incomodando por estar longe da equipe há cinco partidas. Todo mundo sabe da minha vontade de atuar e eu só paro quando não tem jeito mesmo. Enquanto deu para conciliar as partidas e as lesões, eu procurei ajudar o time. Infelizmente, tive que parar, mas já estou voltando”, afirmou.
O atacante celeste não nega que a partida contra o Palmeiras terá um sabor especial. Ele lembra que esta poderá ser a primeira partida contra o time pelo qual atuou na temporada passada.
“Infelizmente, não deu para jogar contra eles (Palmeiras) no primeiro turno. Eu fui expulso contra o Inter. Mas, se tiver a oportunidade de jogar agora, vou fazer de tudo para ajudar o Cruzeiro a sair com a vitória”, salientou.
Em entrevista coletiva, o atacante celeste destacou a felicidade por vestir a camisa do Campeão da Tríplice Coroa e espera retribuir com gols a confiança da pela diretoria em seu futebol.
“Foi o time que me buscou lá fora e é difícil um clube fazer o investimento que o Cruzeiro fez em mim. Então, fico muito feliz do Cruzeiro ter apostado no meu futebol e hoje estou muito feliz de estar aqui. Espero que possamos vencer esse jogo, porque precisamos melhorar e subir na tabela”, salientou.
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
sábado, 29 de agosto de 2009
Médico do Cruzeiro diz que Kléber não tem previsão de alta
O atacante Kléber não tem previsão de volta ao time do Cruzeiro. O jogador está com uma inflamação no púbis e não participou das últimas partidas da Raposa. Segundo o médico do clube, Sérgio Freire Júnior, o “Gladiador” ficará em Belo Horizonte para se tratar da lesão até que a dor vá embora. - Preferimos que o Kléber retornasse para Belo Horizonte para tratar do problema do púbis até ficar sem dor. Não há uma previsão de alta - disse ao site oficial do clube.
Kléber é grande atraçao conta vitoria!
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
Kleber volta para enteresse EUROPEU
Cruzeiro anuncia venda de Wagner nesta sexta, e Kléber dificilmente fica
Zezé Perrella confirma proposta de dois clubes da Rússia pelo meia, e diz que cláusula no contrato do Gladiador permite saída a partir de € 10 milhões
Wagner e Kléber devem deixar o clube ainda nesta janela de transferências para a Europa
O Cruzeiro anunciou na tarde desta quinta-feira que mais um jogador será vendido. Agora é a vez do meia Wagner, que será negociado com um clube da Rússia. O Lokomotiv de Moscou é um dos interessados e já fez proposta, segundo o presidente Zezé Perrella, em entrevista coletiva na Toca da Raposa II. O valor não foi divulgado, mas especula-se que seja próximo de € 6 milhões (cerca de R$ 15,8 mi).
– Acho Wagner um grande jogador. Obviamente que se a proposta não for conveniente, ele não esta sendo descartado e vai ficar. Estamos conversando com o Lokomotiv, mas não tem nada acertado ainda. Existe outro clube de lá interessado e ainda vamos conversar. Eu diria que o Wagner deve ser vendido. A negociação deve estar concluída amanhã (sexta-feira) – afirmou o presidente da Raposa.
Perrella também confirmou que existe uma cláusula no contrato do atacante Kléber, que estabelece a quantia de € 10 milhões (aproximadamente R$ 26,3 milhões) como valor para uma eventual negociação, como revelou anteriormente o empresário do jogador, Giuseppe Dioguardi. A janela de transferências para a Europa fecha no próximo dia 31 de agosto.– A cláusula existe. Não falei porque não vou trabalhar contra. O Pepe declarou a cláusula de € 10 milhões. Se ele receber proposta acima deste valor, não precisa falar comigo. É só chegar aqui e pagar. Mas a torcida pode ficar tranquila que se ele (Kléber) sair, o clube irá repor. Trabalhamos durante todo esse período de especulação e vamos suprir – disse Zezé Perrella.
Em junho, ainda enquanto disputava a Taça Libertadores, Kléber anunciou, em entrevista ao Arena SporTV, que recebeu uma proposta do Liverpool, da Inglaterra. Mas os valores não atingiram os € 15 milhões (R$ 39,4 milhões) exigidos à época por Zezé Perrella. Na última quarta-feira, o Porto apareceu como um dos interessados no futebol do Gladiador. A venda de Wagner será a quinta do Cruzeiro na atual temporada. Antes, saíram o atacante Guilherme (Dínamo de Kiev-UCR), o zagueiro Maicon (Porto-POR), o volante Ramires (Benfica-POR), e o lateral/meia Gérson Magrão (Dínamo de Kiev-UCR). O meia irá atuar ao lado dos brasileiros Rodolfo, ex-Fluminense, Fininho, ex-Corinthians, Guilherme, ex-Atlético-PR, e de Charles, companheiro na temporada passada na própria Raposa.
Kleber da vitoria ao cruzeiro
Kléber, o Gladiador, decretou a vitória cruzeirense aos 45 minutos da etapa final.
Luciano Henrique, Andrade, Igor, César, Dutra, Durval (SPO)
Dutra (43'/2ºT)
quinta-feira, 23 de julho de 2009
Cruzeiro com volta por cima
O clube mineiro mandou na partida válida pela 13ª rodada e conquistou a sua primeira vitória como visitante com gols de Kléber e Diego Renan, ambos no segundo tempo. O resultado quebrou uma série de seis jogos sem triunfo dos celestes.
No domingo, o Cruzeiro tentará dar sequência à sua reação na temporada e no Brasileiro diante do Fluminense, no Maracanã.
O jogo
O Cruzeiro foi superior ao Santo André no primeiro tempo, teve maior volume, as melhores chances, mas pecou nas conclusões. Até Kléber, artilheiro do time na temporada, deixou a desejar na cara do gol. O Gladiador desperdiçou três oportunidades claras. Os donos da casa cresceram nos dez minutos finais e só não castigaram os mineiros graças a uma defesa salvadora de Fábio.
Os cruzeirenses tomaram a iniciativa desde o começo. Bernardo teve importância fundamental na criação das jogadas ofensivas e a todo o momento dialogava com Kléber, Paulista e os dois laterais.
Como tinha maior posse de bola, o Cruzeiro evitava que seus dois zagueiros improvisados, Henrique e Fabinho, ficassem em apuros. Até a metade do primeiro tempo, as jogadas fluíam e os gols eram perdidos em série. Aos seis, Paulista cabeceou para fora diante da meta. Aos 14, Wellington fez o papel de garçom, serviu a Kléber de cabeça e o Gladiador concluiu mal debaixo da meta.
Bernardo recolocou Kléber na cara do gol aos 20, com lançamento longo, e o atacante se atrapalhou na disputa de bola com o defensor. Mas a grande oportunidade do Cruzeiro e do Gladiador foi jogada fora aos 27. O ataque envolveu a defesa paulista com toques precisos e a bola caiu nos pés de Kléber, sozinho na pequena área. O chute saiu por cima do travessão. O detalhe é que o auxiliar anularia um possível gol alegando impedimento.
O Santo André teve os seus dois melhores momentos no final da primeira etapa, quando pressionou o Cruzeiro. No primeiro, aos 35, ele levantou a bola na área e Elvis cabeceou sobre Fábio. No segundo, Elvis recebeu a bola, driblou três defensores e bateu à queima-roupa. Fábio saiu com perfeição e fez defesa salvadora.
Segundo Tempo
Os times voltaram a campo inalterados e o Cruzeiro se manteve melhor no jogo. O gol de abertura quase saiu aos quatro minutos, em cobrança de falta de Bernardo. A bola parou na trave esquerda. Aos oito, Elicarlos levou perigo em chute da entrada da área.
A falta do gol foi resolvida com a troca de Wellington Paulista por Thiago Ribeiro, aos dez minutos. Em sua primeira participação, aos 14, Ribeiro recebeu a bola de Magrão e colocou Kléber na cara do gol. O Gladiador ganhou dos zagueiros na corrida e tocou rasteiro no canto esquerdo do goleiro Neneca: 1 a 0 Cruzeiro.
Aos 22 minutos, Adílson Batista mexeu de novo e mais uma vez o atleta promovido fez a diferença no gramado. O jovem lateral Diego Renan substituiu Bernardo e foi logo acionado pelo lado esquerdo. Ele arrancou em direção à área, cortou o defensor com um drible seco e bateu cruzado no ângulo do goleiro: 2 a 0.
O goleiro Fábio voltou a ser decisivo no jogo aos 27, ao defender com muita dificuldade um cabeceio de Nunes em seu contra-pé. Dois minutos depois, Sergio Guedes promoveu duas mudanças no Santo André na tentativa de ao menos empatar o confronto: Bruno César e Pablo Escobar substituíram Artur e Rodrigo Fabri.
De nada adiantou. O Cruzeiro continuou melhor e seguiu perseguindo o gol. O terceiro quase saiu aos 35, quando Magrão fez boa jogada e cruzou com perfeição da esquerda. Fabrício concluiu no canto esquerdo e Neneca salvou com boa defesa. Após este lance, Adílson trocou Jonathan pelo zagueiro Vinícius. A partir daí, o time mineiro ficou só com volantes no meio-campo.
O único lance de perigo do Santo André ocorreu aos 40 minutos, em chute sem pulo de Bruno que saiu rente à trave. (UAI)
FICHA TÉCNICA
SANTO ANDRÉ
0 x 2
CRUZEIRO
Escalações
Neneca; Cicinho, Cesinha, Vinícius Orlando e Artur (Bruno César); Fernando, Ricardo Conceição, Elvis, Rodrigo Fabri (Pablo Escobar); Antônio Flávio (Ricardo Goulart) e Nunes
Fábio; Jonathan (Vinícius), Henrique, Fabinho e Gérson Magrão; Elicarlos, Fabrício, Marquinhos Paraná e Bernardo (Diego Renan); Kléber e Wellington Paulista (Thiago Ribeiro)
Técnicos
Sérgio Guedes
Adílson Batista
Gols
-
Kléber, 14min 2ºTDiego Renan, 22min 2ºT
Cartões amarelos
CesinhaÉlvis
Fabrício
Público pagante: 1.709 / Renda: R$ 32.670,00Data e horário: Quarta-feira, dia 22, às 19h30Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)Auxiuliares: Paulo Ricardo Conceição (RS) e José A. Pontarolo (PR)Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro
sábado, 11 de julho de 2009
Kléber diz que Raposa poderia ter vencido
O atacante Kleber, como sempre muito marcado por seus adversários, lutou e correu durante todo o jogo e saiu de campo satisfeito com o desempenho do Cruzeiro. O atleta celeste espera agora que a Raposa possa fazer prevalecer seu ótimo rendimento dentro do Mineirão, com o apoio do torcedor, vencer o segundo jogo da final da Copa Santander Libertadores e conquistar o terceiro título da competição.
“Nosso time teve boas chances para marcar. Eu perdi uma chance muito clara e poderíamos ter vencido o jogo. Tentei tirar do goleiro, mas a bola saiu demais”, comentou o artilheiro estrelado.
“O resultado foi importante e demos um grande passo. Agora vamos jogar na nossa casa, mais uma vez com o apoio da nossa torcida e esperamos fazer um bom jogo em busca do título”, concluiu Kleber.
fonte: www.cruzeiro.com.br
domingo, 28 de junho de 2009
Kleber foi poupado para o jogo contra o Gremio
ADILSON RELACIONA 19 ATLETAS
Washington Alves/Vippcomm
Meia Dudu, que está no grupo de juniores, está cotado para enfrentar o Avaí no sábado
GOLEIROS
Andrey e Rafael
LATERAIS
Jonathan, Jancarlos, Diego Renan
ZAGUEIROS
Anderson, Luisão, Vinícius, Neguete
VOLANTES
Henrique, Mateus, Uchoa
MEIAS
Wagner, Bernardo, Dudu
ATACANTES
Zé Carlos, Wanderley, Eliandro, Fidel
Do time considerado titular, apenas Jonathan, Wagner e Henrique foram convocados para o jogo deste sábado. Fábio, Kléber, Marquinhos Paraná, Leonardo Silva e Thiago Heleno, que tinham condição de atuar, serão poupados e ficaram fora da lista de relacionados. Fabrício e Gérson Magrão, machucados, estão vetados, e Wellington Paulista cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.Dos titulares, apenas Henrique está cotado para enfrentar o Avaí. Adilson Batista relacionou 19 jogadores, dos quais nove são juniores: os zagueiros Vinícius, Luisão e Neguete, o lateral-direito Diego Renan, os volantes Uchoa e Mateus, o meia Dudu e os atacantes Eliandro e Fidel.Embora o treinador não tenha confirmado a equipe que inicia o jogo contra o Avaí, quatro juniores devem ser titulares. São eles os zagueiros Luisão e Vinícius, que pode ser improvisado na lateral esquerda, o volante Mateus e o meia Dudu. Outros considerados reservas terão chance de atuar, como os atacante Zé Carlos e Wanderley, o lateral Jancarlos, o meia Bernardo e o zagueiro Anderson, além do goleiro Andrey.A provável formação do Cruzeiro para o jogo deste sábado será a seguinte: Andrey; Jancarlos, Anderson, Luisão e Vinícius; Henrique, Mateus, Dudu e Bernardo; Wanderley e Zé Carlos.Adilson Batista está ciente da responsabilidade de promover a entrada de jovens atletas. "Sei o tanto que é difícil você entrar num clube da grandeza do Cruzeiro, da história do Cruzeiro, um time respeitado, de títulos, e da cobrança que existe. Nós, como profissionais, vamos passar tranquilidade. A gente vivenciou isso, cheguei ao Cruzeiro com 20 anos, vindo do Atlético paranaense. Acho que é possível fazer um bom jogo", observou.
sábado, 27 de junho de 2009
Kleber parcelas Abu Dhabi regresso
Quarta-feira 24 jun 2009 Vinte brasileiros elevaram-se, em uníssono, orgulhoso, preenchidas e eufóricos, comemorando wildly na frente de mais de 55.000 fãs em Abu Dhabi. Eles tinham acabado de ganhar a Espanha espancado FIFA U-20 World Cup 2003 EAU. Estes jogadores aparentemente teve o mundo a seus pés. Nenhuma, talvez, mais do que o Kleber Giacomance de Sousa Freitas, um requintado prendado transmitir muitos esperavam que seria rápido monitorados nos planos do treinador do Brasil, em seguida, Carlos Alberto Parreira. A maioria dos que triunfante U-20 squad, incluindo Daniel Alves e Nilmar, ambos actualmente no FIFA Confederações Copa do imposto, passaram a representar no Brasil a nível de altos funcionários. Curiosamente, Kleber não está entre eles. Ele é, no entanto, resonantly tutoramento um pedido de um lugar nos planos de Dunga como ele tenta devolver um livro para Abu Dhabi, onde este ano o FIFA Club World Cup será encenada em dezembro. Na verdade, Cruzeiro do encargo para o semi-finais da Copa Libertadores 2009 foi endividados ao gênio dos 25 anos de idade. Estou apenas pensando em Cruzeiro. Eu quero ficar. Estou focada em se tornar um campeão da Sul-Americana e depois, possivelmente, do mundo. Cruzeiro do Kleber no interesse da Europa Kleber tem uma Raposa do Grupo 5 campanha off com uma nota positiva, pontuando duas vezes em um 3-0 conquistar Estudiantes da Argentina, que assumirá uruguaio Nacional gigantes na outra semi-final. Ele também foi fundamental na derrota do seu agregado 3-1 Universidad de Chile nos últimos 16, antes de inspirar a saída do seu antigo clube São Paulo. Esta noite, Cruzeiro receberá compatriotas Gremio na primeira perna do semi-final. "Gremio é um grande clube de um lote de tradição. Eles venceram esta competição antes e eles sabem o que é preciso", disse Kleber FIFA.com. "Eles também foram jogando muito bem. Eles qualificados durante os últimos 16 com o melhor registo do grupo fase, invicto e admitiu ter apenas uma meta ao longo do caminho. Eles são uma equipa muito forte defensivamente. Eles marca muito bem e tornam difícil para você jogar. "Mas nós acreditamos no nosso futebol. Fomos jogar bem e obter resultados. Fizemos muito bem fora de casa na Libertadores, ganhar em Santiago e São Paulo no nocaute fase. Porém, nós queremos ter certeza de que ganhar em casa e espero construir uma bonita almofada levar para Porto Alegre. É importante que não admitem, no Mineirão. " Gladiador Azul (Blue Gladiador) só chegaram em Minas Gerais, em Fevereiro, o peão em uma transferência que envolveu Guilherme vai Dinamo Kiev, com quem tinha ganho dois ucranianos Super Liga títulos antes de passar 2008 a título de empréstimo pelo Palmeiras. Ele fez imediatamente uma impressão, subindo a partir do banco para marcar duas vezes contra o Estudiantes e receber um cartão vermelho - tudo dentro de 14 minutos. Kleber rapidamente se tornou um ícone para a propulsão dos Cruzeirenses pela equipe para o Campeonato Mineiro coroa, pontuando em ambas as pernas da final contra o arqui-rivais Atlético Mineiro e acabamento como a concorrência da segunda-líder atirador. "Cruzeiro maravilhoso ter apoiantes. Eles estão tão apaixonados de futebol e sempre ficar para trás a equipe", explicou. "Logo que cheguei aqui fizeram-me sentir em casa e eu sempre tento retribuir seu afeto no campo. Eles merecem este título", acrescentou, referindo-se ao prémio Libertadores o clube levantada em 1976 e 1997. Eliminação de Gremio deixaria a equipe de Adilson Batista um empate longe de impermeabilização seu lugar, ao lado de Barcelona, entre outros, pelo EAU 2009, que começará a seis anos para o mês desde Kleber última showcased o seu talento em Abu Dhabi. No entanto, o seu 21 metas em 24 aparições de A Raposa tem solicitado a partir de uma selecção de interesse europeu colossuses, incluindo Liverpool. Desde que entrei Cruzeiro tenho sonhado de ganhar a Libertadores, e penso que podemos fazê-lo. Kleber "Estou apenas pensando em Cruzeiro. Quero ficar", ele insistiu. "Um dia, ele seria bom jogar para um grande clube em um grande campeonato na Europa, mas agora estou focado em tornar-se um campeão da Sul-Americana e depois, possivelmente, do mundo." "Gremio são adversários difíceis. Vamos ter que jogar com a determinação que mostrou contra o São Paulo. Mas creio que vamos vencê-los. Desde que entrei Cruzeiro tenho sonhado de ganhar a Libertadores, e penso que podemos fazê-lo."
Fonte : www.fifa.com
Kleber é destaque no site da FIFA
O atacante Kléber levou o Cruzeiro à capa do site oficial da FIFA (www.fifa.com) nesta quarta-feira. A entidade máxima do futebol publicou reportagem com o Gladiador sobre a ambição de conquistar a Copa Santander Libertadores e voltar a Abu Dhabi, cidade em que brilhou no início da carreira, quando era uma promessa da Seleção Brasileira Sub-20.
Então jogador do São Paulo, Kléber foi campeão do Mundial Sub-20 dos Emirados Árabes, em 2003. Nove anos depois, o atacante disputa a semifinal da Copa Santander Libertadores contra o Grêmio de olho no Mundial de Clubes da FIFA, que acontecerá em Abu Dhabi.
O jogador concedeu entrevista ao jornalista do site da FIFA Mark Lowdon na última segunda-feira, por telefone, da Toca da Raposa II. O texto, em inglês, lembra que Kléber teve como colegas naquele time o lateral-direito Daniel Alves e o atacante Nilmar, ambos na Seleção Brasileira que disputa a Copa das Confederações na África do Sul.
Mark Lowdon lembra vencer a Libertadores e chegar à Seleção Principal eram as metas de Kléber quando chegou ao Cruzeiro, no início do ano. "Eu só estou pensando no Cruzeiro. eu quero ficar. Estou focado em me tornar campeão da América do Sul e depois, possivelmente, do mundo", declarou o Gladiador.
Kléber fala sobre o confronto semifinal contra o Grêmio, que terá início na noite desta quarta-feira, no Mineirão. ele mostrou estar bem informado sobre o adversário.
"Eles estão jogando muito bem. Eles se classificaram para as oitavas-de-final com a melhor campanha da fase de grupos, invictos, e com apenas um gol sofrido. Eles são um time muito forte defensivamente. Eles marcam muito bem e dificultam você de jogar" disse.
"Mas nós acreditamos em nosso futebol. Temos jogado bem e conseguido os resultados. Nós fomos muito bem fazendo a primeiras partida em casa e vencendo a segunda em Santiago e São Paulo na fase de mata-matas. Apesar disso, queremos assegurar a vitória em casa e construir uma boa vantagem para levar a Porto Alegre. É importante não sofrer gol no Mineirão", concluiu.
Mark Lowdon faz uma retrospectiva da passagem de Kléber pela Toca da Raposa e cita a rápida identificação dele com a torcida celeste. "Assim que cheguei, eles (torcedores) fizeram eu me sentir em casa e eu sempre tento corresponder o apreço deles em campo. Eles merecem esse título", afirmou, referindo-se à Libertadores.
Fonte : www.cruzeiro.com.br
Kléber já sonhou com o título da Libertadores
Desde que se apresentou ao Clube, em janeiro, o atacante Kléber tem reiterado que o título da Copa Santander Libertadores é sua grande meta em seu retorno ao Brasil. Nesta segunda-feira, em entrevista coletiva na Toca da Raposa II, o Gladiador disse que sonhou, literalmente, com o Cruzeiro conquistando o título da competição.
Kléber não acredita em premonição, mas avalia que os jogadores celestes devem se conscientizar que estão a quatro jogos de fazer história no Cruzeiro.
“Eu já até sonhei com a gente sendo campeão da Libertadores. Tive um sonho há duas noites com a gente conquistando o título. São só quatro jogos, é colocar isso na cabeça pois são os quatro jogos, talvez, da nossa vida. Se cada jogador pensar assim, todo mundo correndo e se ajudando, tenho certeza que temos grandes chances de sermos campeões”, contou.
Kléber espera o Grêmio marcando forte, até mesmo pela escola de futebol do Sul do País. Para o Gladiador, o Cruzeiro precisa mostrar a mesma força do triunfo por 2 x 0 sobre o São Paulo.
“Eles vão marcar muito forte, pois sabem que nosso time tem uma saída de bola boa com nossos volantes e o Wagner. Vão marcar o time todo. Logicamente, a gente sabe que, pela escola do Sul, eles marcam mais forte. Mas é normal, vai ser um jogo de força e a gente tem que estar preparado. Acho que a gente tem que fazer como no segundo jogo contra o São Paulo, igualar na vontade e na determinação porque nosso time é técnico e leve”, disse.
Kléber dedica gol e triunfo à torcida celeste
O atacante Kléber foi mais uma vez decisivo para a vitória estrelada, ao marcar de pênalti, o segundo gol no triunfo por 2 x 0 sobre o São Pulo nesta quinta-feira. O Gladiador dedicou a vitória aos torcedores que viajaram 586 km para acompanhar o triunfo estrelado que garantiu a vaga na semifinal da Copa Santander Libertadores.
“Queria agradecer aos torcedores que estiveram aqui nos apoiando, a gente sabe como é difícil para eles virem até aqui, então é para eles a vitória”, disse.
Kléber anotou seu tento aos 36 min do segundo tempo, em cobrança de pênalti. Pouco antes, o meia Bernardo bateu de fora da área e o zagueiro André Dias colocou a mão na bola, sendo expulso no lance. Este foi o 20º gol do craque com a camisa estrelada em 23 jogos, o quarto na Copa Santander Libertadores.
O atacante crê que o Cruzeiro mostrou do que é capaz nas quartas-de-final e é candidato ao título. "Se a gente mantiver isso, temos chances enormes de sermos campeões. Somos cobrados pelos jogos em que vamos mal, mas é complicado. São muitos desfalques, mas hoje a gente mostrou quer o time está muito vivo e vai em busca de ser campeão", disse.
O Gladiador travou nos dois jogos um duelo incansável com os defensores são-paulinos. Nesta quinta-feira, ele sofreu quatro das nove feitas pelo adversário no primeiro tempo e cometeu três. Ele considerou a disputa como ingrediente da Libertadores.
"Não tem como escapar disso, é jogo difícil, de Libertadores, não tem como não tomar falta. Não foi diferente, contra o Grêmio não vai ser diferente, porque agora não tem mais esquema tático, nada, é pura raça e determinação. O Cruzeiro igualou o São Paulo em entrega e isso foi fundamental", comentou Fonte : www.cruzeiro.com.brquarta-feira, 17 de junho de 2009
Sem Kleber cruzeiro perde para o Palmeiras
Ainda não foi neste domingo que o Cruzeiro conseguiu a primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. Com uma formação mista, o time até abriu o placar com o meia Bernardo, mas acabou derrotado pelo Palmeiras, por 3 x 1, na noite deste domingo, em São Paulo.
Apesar do revés, o time celeste permanece em décimo lugar na tábua de classificação, ao término da sexta rodada do Brasileirão. O Cruzeiro tem duas vitórias, um empate, três derrotas e sete pontos ganhos. O aproveitamento é de 38,8% até o momento.
Com as quartas-de-final da Copa Santander Libetadores em mente, o técnico Adilson Batista lançou mão de uma equipe mesclada no Palestra Itália. Foram poupados o lateral-direito Jonathan, o zagueiro Leonardo Silva, o volante Fabrício e o meia Wagner. Eles se juntaram ao meia Gerson Magrão e ao atacante Kléber, que cumpriram suspensão.
O Cruzeiro foi armado com Jancarlos na lateral direita, Gustavo na zaga, Sorín na esquerda, o volante Elicarlos e o armador Bernardo no meio-campo e o atacante Wanderley ao lado de Wellington Paulista na frente.
Já o Palmeiras foi a campo com a formação titular. Para encarar o Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo armou o time no 3-6-1, com três zagueiros, seis jogadores e meio-campo e apenas Keirrison como atacante.Anda neste domingo, a delegação celeste segue para a ciade de Atibaia, a cerca de 65 km dacapital paulista. É lá que o Cruzeiro fará a preparação para o jogo de quinta-feira, às 22h, contra o São Paulo, no Morumbi, pelas quartas-de-final da Copa Santander Libetadoes.
O jogo
O time celeste demorou a se acertar em campo e o Palmeiras dominou as ações nos minutos iniciais. O goleiro Fábio teve participação importante logo aos 2 min, quando fechou bem o ângulo de Keirrison, que recebeu a bola na área, e defendeu com o peito.
O Cruzeiro só deixou o campo de defesa aos 7 min. Elicarlos lançou bem da intermediária e Bernardo cabeceou de entro da área, à direita da meta defendida por Marcos.
Mas o Palmeiras permaneceu melhor e teve duas novas chances de marcar, muito bem salvas por Fábio. Aos 12 min, o capitão celeste fez grande defesa em chute de fora da área de Wendel. No minuto seguinte, o camisa 1 caiu para espalmar em cima da linha a bola cabeceada por Maurício Ramos. Após nova defesa no rebote, Léo Fortunato afastou o perigo da pequena área.
A partir dos 20 min, o Cruzeiro conseguiu colocar a bola no chão e equilibrou as ações. E, no segundo chute a gol, contou com a sorte para fazer 1 x 0. Aos 24 min, Bernardo cobrou falta da intermediária, a bola desviou em Cleiton Xavier na barreira e entrou no canto esquerdo.
Logo em seguida, Adilson Batista foi forçado a fazer duas substituições. Aos 28 min, Gustavo torceu o joelho direito em disputa de bola e deixou o gramado com muita dor. Leonardo Silva entrou em ação. Aos 31 min, foi a vez de Sorín sair, com dor na coxa direita. O lateral-direito Jonathan entrou no meio-campo e Marquinhos Paraná passou a ser lateral-esquerdo.
Enquanto tentava se reorganizar, o time celeste sofreu a virada. Aos 33 min, Cleiton Xavier cruzou da intermediária, Marcão cabeceou no travessão, toca em cima da linha e saiu. Keirrisson pegou o rebote, furou e completou para o gol, mas a arbitragem já consignara o gol.
Aos 38 min, o Palmeiras marcou o segundo em lance de sorte. Willians lançou Keirrison na entrada da área e Léo Fortunato desviou com o corpo. A bola subiu e Keirrison emendou de sem-pulo, no canto esquerdo de Fábio, que nada pôde fazer.
O time celeste voltou sem nova alteração para a segunda etapa. A única modificação foi no posicionamento de Marquinhos Paraná, que voltou a ser volante. Elicarlos passou a ocupar a lateral esquerda.
Atrás no placar, o Cruzeiro procurou sair para o jogo, mas não teve força para ameaçar o gol de Marcos. Como o Palmeiras não se arriscava, o jogo ficou morno.
Em lance isolado, aos 13 min, os donos da casa ampliaram a vantagem, novamente em lance polêmico. Após lançamento longo, Wendel avançou pelo lado direito e cruzou para Keirrison completar para o gol e fazer 3 x 1. A defesa celeste reclamou de interferência de Keirrison, impedido no inicio da jogada.
Adilson Batista fez uma última tentativa de incendiar o jogo aos 21 min, quando lançou o jovem meia Dudu,de 17 anos, no lugar de Wanderley. O armador que se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano correu muito, mas fez uma estreia discreta na equipe principal do Cruzeiro.
O Cruzeiro lutou até o apito final, mas não conseguiu superar o esquema defensivo do adversário.
PALMEIRAS 3 X 1 CRUZEIRO
Motivo: sexta rodada do Campeonato BrasileiroData: 14/06/2009 (domingo)Local: estádio Palestra Itália, em São Paulo-SPÁrbitro: Leandro Vuaden (RS)Público: 11.214Renda: R$ 356.776,00Gols: Bernardo, aos 24 min, Marcão, aos 33 min, e Keirrison, aos 38 min do primeiro tempo; Keirrison, aos 13 min do segundo tempo
PalmeirasMarcos; Maurício Ramos, Danilo e Marcão; Wendel, Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza (Mozart), Armero e Willians (Deyvid Sacconi); Keirrison (Ortigoza)Técnico: Vanderlei Luxemburgo
CruzeiroFábio; Jancarlos, Léo Fotunato, Gustavo (Leonardo Silva), Sorín (Jonathan); Henrique, Elicarlos, Marquinhos Paraná e Bernardo; Wellington Paulista e Wanderley (Dudu)Técnico: Adilson Batista
Cartões amarelos: Wanderley, Leonardo Silva e Henrique (Cruzeiro), Marcão e Mozart (Palmeiras)
sexta-feira, 12 de junho de 2009
Jogadores do Cruzeiro defendem kleber
segunda-feira, 8 de junho de 2009
Kléber afirma que arbitragem virou "bagunça" e ameaça sair
"Tem umas coisas que são piada. Isso aqui está virando bagunça, virando palhaçada. Os juízes estão de palhaçada. Acho que eu estou começando a pensar que vou ter que ir embora do Brasil, porque eu não consigo trabalhar no meu país mais. Às vezes fico pensando que está na hora de ir embora mesmo, de ir jogar lá fora", disparou em entrevista coletiva depois da partida.
Kléber foi expulso pelo árbitro sergipano Antônio Hora Filho logo no início do jogo, depois de uma confusão generalizada na área, envolvendo também o goleiro do Inter Lauro, igualmente suspenso.
Agora, Kléber não enfrenta o Palmeiras no domingo que vem, no Palestra Itália. O atacante lamentou a ausência. Para ele, a partida contra seu ex-time iria ter um sabor especial e era muito aguardada.
"Tem muita gente que não sabe a importância que tinha para mim jogar esse jogo contra o Palmeiras. Desde que saiu a tabela do Brasileiro, o primeiro jogo que eu olhei foi Palmeiras e Cruzeiro. E o cara me tirou do jogo mais importante, que pra mim tinha uma importância enorme", finalizou.
'' Fui expulso porque fui agredido " Diz Kleber
"O lateral deles (Marcelo Cordeiro) me empurrou eu empurrei ele também. Daí veio o Lauro e me agrediu com um chute sem bola. Simplesmente fui agredido e expulso por isso", esbravejou o artilheiro cruzeirense.
"As câmeras mostram, teve gente que me ligou de São Paulo falando que foi injusto. Prejudiquei minha equipe hoje e vou prejudicar no próximo jogo porque o juiz tomou uma atitude totalmente injusta", completou o jogador, que cumpre suspensão no domingo que vem, contra o Palmeiras, no Palestra Itália.
Kléber foi ainda mais longe e não descartou que a atuação do árbitro sergipano Antônio Hora Filho seja uma represália contra ele em relação à suspensão do paranaense Evandro Rogério Roman, que apitou o jogo entre Cruzeiro e São Paulo. Na ocasião, o atacante levou 14 faltas e, mesmo assim, nenhum rival foi expulso.
E se engana quem pensa que Kléber era o único revoltado no time mineiro. "Não gosto de reclamar da arbitragem, mas estou apanhando que nem mulher de malandro aqui na frente. Isso é palhaçada", disparou o atacante Wellington Paulista ainda no intervalo.
"A arbitragem atrapalhou completamente. Uma partida dessa importância precisa de um árbitro mais experiente. Ainda no jogo ele falou 'sou um ser humano, também erro'. Agora ele tem que pensar no que fez de errado", completou o autor do gol cruzeirense após o apito final.